Sucesso é que nem laranja!

É bem provável que você já tenha ouvido uma frase “semelhante” a esta: “sucesso é que nem laranja”. Afinal, o que sucesso tem a ver com laranja? Vamos refletir um pouco sobre essa analogia.

A Laranja pode ser pequena e doce ou grande e azeda e então uma vasta faixa entre uma e outra. Assim, muitas vezes, podem ser o caminho para o sucesso, contudo, primeiro você precisa definir o que é sucesso para você e em que área de sua vida você quer alcança-lo. O Sucesso pode ser encontrado em qualquer parte, você só precisa estar sensível a ele, querer encontra-lo e dedicar-se.

Muitas pessoas contentam-se com a doçura de pequenos sucessos em diversas áreas da vida e mantêm-se acomodados sem desafiar-se ou enfrentar grandes desafios. Outras tem muito sucesso.  Contudo pagam um alto preço, tornando sua vida “azeda” ou até mesmo sendo infelizes. Como então conseguir uma boa laranja, grande e doce?

Primeiro, como já disse, defina o que é sucesso para você e qual é a área prioritária de sua vida. Então, procure desafiar-se, sair da zona de conforto. Como mencionei em outro post faz-se necessário esforço para ser feliz e dificilmente você conseguirá alcançar o sucesso sendo infeliz, estes dois conceitos andam juntos.

A partir do momento que sabe o que quer e decidiu esforçar-se, tenha em mente a necessidade de assumir a responsabilidade e o controle por suas metas e objetivos, deixe de culpar terceiros pelas ações que devem ser suas, defina o que quer, tenha uma visão clara de seu futuro a curto, médio e longo prazo, então: AÇÃO!!!

 

 

 

Traremos outras dicas, fique ligado em nosso Blog, compartilhe!!!

Cadastre-se para receber nossa NewsLetter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *