Nos blogs anteriores sobre felicidade falamos sobre ser uma questão de escolha, você escolhe ser feliz e uma questão de esforço, você precisa se esforçar para ser feliz, agora quero refletir sobre outro aspecto da felicidade, compartilhar.
O interessante sobre este outro aspecto da felicidade é que não está ligado ao “ego”, não é nada que você faça à você mesmo(a) e sim para o outro; você precisa compartilhar seus dons, talentos ou principais características. Repare nas situações de sua vida onde você compartilhou algo, de forma sincera e coração aberto, sem obrigação, tipo trabalhos voluntários; como se sentiu naquela ocasião?
Apenas pense se estes dois últimos itens que mencionei (esforço e compartilhar) não são aspectos voluntários? Por isso que afirmamos que a felicidade é uma questão de escolha. Pessoas que não são tão felizes, muitas vezes não querem se esforçar, em se desenvolver e muitas vezes vivem em um contexto egocêntrico, onde os prazeres “imediatos” dão preferência aos comportamentos mais efetivos para uma felicidade a longo prazo. #PenseNisso!
Traremos outras dicas, fique ligado em nosso Blog, compartilhe!!!
Cadastre-se para receber nossa NewsLetter.
Bibliografia: Seligman, Martin – Felicidade Autêntica