A essência do ser humano, parte I.

Já parou para pensar em sua essência, ou qual a verdadeira razão de sua existência? Sei que é uma pergunta um tanto quanto filosófica, contudo é também fundamental para sua felicidade, engajamento e produtividade, seja essa “produtividade” em qualquer dimensão de sua vida. Quando olhamos para o conceito que produtividade = produção/recurso, podemos estender esse conceito para sua vida pessoal, profissional, relacionamentos ou até qualidade de vida.  Nossa capacidade de fazer e realizar está intimamente ligada à nossa essência, aquilo que fazemos de melhor e, para aprofundar ainda mais nosso pensamento, para  aquilo que deixamos como legado; como quer ser lembrado pelos amigos, familiares ou colegas de trabalho?

O primeiro passo é o auto-conhecimento. Mais algumas indagações: Quais são seus principais dons ou talentos? Quais suas principais características ou forças de assinatura? No que você realmente é “bom”? E, o quanto você tem tido a possibilidade de utilizar esses recursos em suas atividades, sejam elas pessoais ou profissionais?

Portanto, se você lidera pessoas, entenda que essas pessoas possuem uma essência que, ao ser descoberta e utilizada, libera seu potencial interior para a máxima produtividade e engajamento! Simplesmente procure conhecer melhor as pessoas da sua equipe; crie possibilidades para que elas possam utilizar seus dons e talentos associando-os às atividades, simples assim!!!

 

 

 

Traremos outras dicas, fique ligado em nosso Blog, compartilhe!!!

Cadastre-se para receber nossa NewsLetter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *