Outro detalhe relacionado a seu índice de felicidade está relacionado a quem ou, a que você serve. Pode parecer estranho ou até mesmo algo medieval contudo, comece a pensar em propósito. As suas atividades diárias (pessoal ou profissional) estão relacionadas a algo maior? Há um sentido de propósito? Qual a razão de sua existência?
Sim, são questões bem filosóficas, contudo estão intimamente relacionadas ao seu bem estar, sua saúde emocional e consequentemente ao seu índice de felicidade. Mesmo que você enxergue sua família, grupo social ou até mesmo a organização onde trabalha como “algo maior”, qual é o legado que vai deixar? Novamente falamos de propósito e a razão de sua existência.
Refletindo sobre isso, entendemos a razão de pessoas tristes ou deprimidas. Muitas dessas pessoas vivem sem entender o verdadeiro sentido ou o propósito de suas atividades, é como dizia o sábio: “Tudo foi vaidade, é correr atrás do vento”.
Resumindo o que escrevi nos posts anteriores sobre felicidade: 1o Decida ser feliz, é uma questão de decisão; 2o Reconheça e utilize suas forças e talentos; 3o Faz-se necessário esforço para desenvolver e compartilhar seus talentos e 4o Encontre seu verdadeiro sentido na VIDA!!!
Traremos outras dicas, fique ligado em nosso Blog, compartilhe!!!
Cadastre-se para receber nossa NewsLetter.
Bibliografia: Seligman, Martin – Felicidade Autêntica
Acredito que felicidade é: todos os dias ao colocar a cabeça no travesseiro, ter o sentimento de dever cumprido. Seja com a família, a profissão, companheiro(a), com aquilo que nos foi dado a responsabilidade e conseguimos alcançar, como mérito nosso.