A profissão COACH

SER COACH É O MELHOR CAMINHO PARA MIM?

É comum pessoas terem contato com o universo do Coaching e do desenvolvimento pessoal, gostarem muito da experiência, se apaixonarem pela área e sentirem vontade de seguir atuando como coach. Mas é aí que bate aquela dúvida: Será que esse é mesmo o caminho para mim? Vale a pena investir numa formação?

Villela da Matta, presidente e fundador da Sociedade Brasileira de Coaching ensina que existem quatro características fundamentais para quem quer se tornar um Coach. Segundo ele, é preciso ter pelo menos 3 dessas características, caso contrário, essa carreira não é para você. Então vamos lá!

4 CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS PARA QUEM QUER SE TORNAR COACH:

 

1. Desejo de Contribuir com a humanidade

Uma busca por fazer aquilo que tenha significado, propósito. O trabalho não tem como único objetivo trazer dinheiro no final do mês. Um desejo profundo de impactar positivamente as pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor.

2. Liberdade

Não quer estar preso a uma rotina e obrigações. Quer trabalhar onde e quanto tempo quiser. Gosta da variedade, de conhecer pessoas e estar em lugares diferentes.

3. Prosperidade Financeira

Almeja atingir um patamar financeiro onde possa realizar seus sonhos materiais. Quer viver experiências incríveis e ter conforto para si e sua família. Quer ser bem pago pelo seu trabalho.

4. Paixão por conhecimento

Um gosto por leitura, cursos, palestras. Entende que o conhecimento é transformador e libertador. Ama estar perto de pessoas com quem pode aprender coisas novas e úteis para sua vida.

E aí? Se identificou?

Se mesmo assim ainda tem dúvidas, continue lendo…

Além de analisar essas características, é importante considerar que nem todas as pessoas que fazem formação em Coaching irão atuar como um coach no modelo tradicional. Muitas pessoas buscam a formação como uma forma de adquirir ferramentas para aplicar em sua empresa, emprego atual ou até mesmo para seu próprio desenvolvimento pessoal.

Coaching é mais do que uma profissão, é um estilo de vida baseado num “mindset de crescimento” e “autodesenvolvimento”. A formação em Coaching não apenas fornece ferramentas, mas te transforma como pessoa!

Se é isso que você almeja para sua vida, não tenha dúvidas. Entre em contato conosco e viva uma experiência transformadora!

Autor: Marco Aurélio, Coach de vida e carreira.

  • Estudou Neurociência e Psicologia Aplicada na instituição de ensino Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Formação em  Personal & Professional Coaching pela SBCoaching – Sociedade Brasileira de Coaching
  • Formação em  Positive Psychology Coaching pela SBCoaching – Sociedade Brasileira de Coaching

Email: marco.personalcoach@gmail.com

Facebook: /MarcoLifeCoach

Instagram: marco.personalcoach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *