Felicidade, uma questão de escolha.

Muitas pessoas por ignorância (no sentido literal da palavra) vivem toda uma vida apenas para “sobreviver” e cultivam diversos momentos felizes, mas não uma felicidade autêntica. Não importa quais são suas crenças sobre sua existência (criação ou evolução), entenda que você foi dotado de mecanismos para ser uma pessoa feliz, de forma autentica, independente das circunstâncias da vida, de sua classe social ou de nível cultural.

Há diversos passos a serem dados para uma felicidade autêntica. Contudo, o primeiro é “decidir” ser feliz. Sim, felicidade é uma questão de decisão pois ela não está nas coisas que possui e muito menos em sua classe social ou nível intelectual. A partir do momento que decidir ser feliz, passe a conhecer seus valores pessoais, pois dificilmente conseguirá autenticidade em seu nível de felicidade, corrompendo valores.

No momento que decidiu ser feliz, passe a conhecer seus valores com o propósito de não os corromper, a próxima ação é reconhecer seus maiores talentos. Como disse acima, você foi dotado de um mecanismo que proporciona a você a possibilidade de ter uma felicidade autêntica, esse mecanismo chama-se TALENTO.

Esse é apenas o primeiro post sobre felicidade. Fique ligado em nosso blog, ainda temos muito que discutir sobre felicidade, inscreva-se, deixe seu e-Mail para receber nossa newsletter, grande abraço.

 

 

 

Bibliografia: Seligman, Martin – Felicidade Autêntica

Uma resposta para “Felicidade, uma questão de escolha.”

  1. Texto de muita reflexão, estarei usando seu paragrafo abaixo como frase guia para “Felicidade Autêntica”……Principalmente em momentos de conflitos. Obrigado e Parabéns!!!

    “Há diversos passos a serem dados para uma felicidade autêntica. Contudo, o primeiro é “decidir” ser feliz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *