Emagrecimento com Coaching, é possível?

Há muitas pessoas que procuram Coaches para auxiliar no processo de emagrecimento, assim como há muitos coaches recém formados entrando nesse nicho de mercado, vamos então falar um pouco sobre Coaching x Emagrecimento, quais as singularidades.

Primeiramente é preciso entender que coaching está intimamente ligado à mudança comportamental, assim respondemos 2as perguntas:

  1. Processos de Coaching podem servir para pessoas que querem eliminar peso? A resposta  é: “SIM”. Contudo é importante que o coachee (cliente) esteja disposto a mudança comportamental, pois é a base de todo o processo.
  2. O coach precisa ser um profissional ligado a áreas da saúde ou nutrição? A resposta é “NÃO”. Contudo é fundamental que o coachee esteja em plenas funções físicas e psicológicas para um processo de emagrecimento e, caso queria, pode (por sua responsabilidade) ter um acompanhamento nutricional por um profissional capacitado.

É importante entender que o emagrecimento, primeiramente, acontece em sua mente, você precisa “pensar como pessoas que tem seu peso ideal pensam”. E, então ter uma visão de longo prazo quanto sua longevidade e qualidade de vida. Em segundo plano, qual é o propósito para sua perda de peso?  Qual a principal razão que lhe motiva a perder peso? Caso essa razão ou propósito não for forte o suficiente, as chances de você desistir ou dificultar o processo é muito grande. 

De qualquer forma, o fundamental é a pré-disposição para mudança comportamental, dificilmente conseguirá bons resultados se continuar a fazer as mesmas coisas (Albert Einstein), caso queira ingressar em um processo de emagrecimento tenha em mente que as coisas nunca mais serão as mesmas, novos sabores deverão ser experimentados, novas sensações e sentimentos; contudo, é importante que nessas mudanças, sinta prazer, busque sempre alimentos que:

  1. Lhe dê prazer prazer ao ser consumido;
  2. Lhe forneça os nutrientes necessários.

Um simples trocadilho de palavras, entenda que na fase em que estiver querendo perder peso; deixe de “viver para comer” e passe a “Comer para viver”

Traremos outras dicas, fique ligado em nosso Blog, compartilhe!!!

Cadastre-se para receber nossa NewsLetter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *