Felicidade, uma questão de esforço.

Anteriormente dissemos que felicidade é uma questão de escolha, agora vamos para outro ingrediente para sua felicidade, ESFORÇO. No post anterior mencionei sobre a necessidade de utilizar seus dons e talentos contudo é necessário também se esforçar, não basta apenas ter um talento, você precisa exercitá-lo, investir tempo e energia (física e mental) para desenvolvê-lo .

O esforço é outro item fundamental, você precisa sair da “zona de conforto” que apenas pode lhe dar um “prazer imediato” e buscar manter-se sempre ativo, sempre produzindo, utilizando nesses momentos suas forças de caracter e talentos.  O auto-conhecimento é um excelente caminho para poder utilizar suas forças de caracter, faça o assessment (clique AQUI) e conheça suas “forças de assinatura, a utilização dessas forças em suas atividades, vai lhe proporcionar maior engajamento. Portanto, entenda que faz-se necessário esforçar-se para ser feliz e esse esforço não precisa ser “dor” mas sim “prazer”, engajando-se em tudo o que faz através da utilização de suas principais forças de caracter.

Fundamentalmente o que todo ser humano quer é ser feliz, mesmo que inconsciente, toda busca baseia-se nessa premissa, mesmo pessoas em atitudes “insanas”, essas atitudes buscam a felicidade. Fiquem atentos aos nossos posts, ainda temos muito a falar sobre felicidade!

Gostou? Compartilhe, inscreva-se em nossa NewLetter!!! 

 

 

 

Bibliografia: Seligman, Martin – Felicidade Autêntica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *